Após ver de perto a triste realidade das pessoas que vivem em comunidades vulneráveis, um dos nossos fundadores sentiu que tinha como missão fazer algo que pudesse transformar a vida dessas pessoas de alguma forma. Na vivência com algumas famílias de comunidades no Rio de Janeiro, a falta de saneamento básico foi o que mais o indagou. Com muitas pesquisas e conversas, pode perceber que muitas pessoas tinham a mesma sede de mudança dessa realidade e, a partir de um convite do Instituto Anchieta-Grajaú, que tinha como objetivo resolver essa situação em uma comunidade específica em São Paulo, foi decidido que o projeto seria expandir e mudar a realidade de muitas comunidades e não somente de uma, como era o objetivo inicial. Foi decidido que iriam trabalhar no macro, pensando realmente na universalização do saneamento básico do nosso país.
Nosso propósito é contribuir para a universalização do saneamento básico no Brasil por meio da elaboração e implantação de projetos de esgotamento sanitário, água, drenagem e gestão do lixo e comunitária de sistemas de abastecimento em comunidades urbanas, isoladas, tradicionais e vulneráveis do país.
Nosso objetivo é a universalização do saneamento básico. Acreditamos em uma sociedade com saneamento de qualidade, na qual todos desfrutem de uma vida saudável, contribuindo para as metas globais da Agenda 2030.
Norteamos nossa atuação pelos valores da diversidade, descentralização, sustentabilidade, excelência, solidariedade, eficácia e convicção.
Durante nossa trajetória, a Biosaneamento atuou em diversas comunidades, como Favela dos Sonhos, Haiti e Vila Moraes, beneficiando mais de 2600 pessoas. Implementamos 49 sistemas de tratamento de esgoto, capacitamos 90 moradores e geramos uma renda de aproximadamente 400.000 reais. Também realizamos diagnósticos em 5 comunidades para melhorar seus sistemas de saneamento.
Já atuamos nas comunidades Jardim Gramacho (Duque de Caxias/RJ), Cidade de Deus (Rio de Janeiro/RJ), Anchieta (São Paulo/SP), Vila Moraes (São Bernardo do Campo/SP), Jardim Encantado (Rio Grande da Serra/SP), Favela Marte (São José do Rio Preto/SP), Kaxinawa (Jordão/Acre), Quilombo Kalunga (Cavalcante/GO), Porto Alegre/RS, Fazenda Velha – Vale do Jequitinhonha (Araçuaí/MG), Lago do Catalão (Manaus/AM), Jaibara (Itapecuru Mirim/MA)entre outras. Atualmente, estamos nos dedicando a projetos que atendem comunidades que fazem parte de um projeto de regularização do sistema de saneamento básico no Estado de São Paulo.
Add Your Tooltip Text Here
Add Your Tooltip Text Here
Add Your Tooltip Text Here
Adicione o texto da sua Dica aqui
Araçuaí/MG
Adicione o texto da sua Dica aqui
Adicione o texto da sua Dica aqui
Adicione o texto da sua Dica aqui